Chamo-me Inês Soares

 

Em 2007/08 iniciei-me profissionalmente como Jornalista/ Correspondente Internacional de Moda assinando uma rubrica semanal (“Direto de Portugal”) para uma plataforma online do Brasil.

O Marketing Digital era ainda um conceito abstracto que praticávamos de forma quase instintiva.

Colmatávamos a falta de conhecimento teórico com o empenho e entusiasmo de um “pioneiro explorador” que trilha um novo caminho, sem saber muito bem qual será o destino final da viagem.

Após algumas reportagens de eventos e desfiles, apercebi-me de duas situações:

1 – Em Portugal não existia nada parecido com o portal de moda para onde então escrevia à excepção dos sites oficiais da ModaLisboa e do Portugal Fashion.

2 – O facto de os meus colegas da “Internacional PRESS” conhecerem e valorizarem muito mais a Moda PT do que a maioria das revistas nacionais supostamente especializadas.

 

Decidi criar o meu próprio site:

Para além de Reportagens de desfiles e eventos, Entrevistas a designers e Apresentação de novas colecções, divulgava as ultimas noticias do meio, especialmente  Jovens Criadores (novos talentos emergentes), muitos dos quais integram hoje os Line Ups de importantes Semanas de Moda Internacionais.

No final de 2009 e após uma verdadeira odisseia de meios técnicos e humanos, lancei o projecto que talvez alguns de vocês conheçam ou ainda lembrem: o Portal de Moda RunwayMag.

Este, manteve-se activo durante vários anos com milhares de visitas diárias, deu ao meu trabalho visibilidade, credibilidade, e foi o trampolim para que eu fosse convidada a escrever para revistas que considerava inacessíveis até então.

Como Formadora, facilitei  Workshops e Palestras sobre Historia da Moda, Moda Portuguesa e Consultoria de Imagem.

A Necessidade de me Reinventar

Certo dia… o meu trabalho deixou de me representar. De transmitir meus Valores.

Durante um período de busca e incerteza desempenhei funções em áreas que nada tinham a ver com os meus interesses, mas em paralelo, fui sempre investindo na minha Formação e Desenvolvimento de Competências: Escrita para Web, Copywriting SEO, Produção de Conteúdos, Marketing Digital, Newsletters, Instagram para Negócios, Etc.

Foi por esta altura que me apaixonei pelo WordPress passando a fazer os meus próprios sites.

 

Minimalismo e Slow Living

Algures pelo caminho, descobri o Minimalismo, a Moda Sustentável, o Mindfulness, a Yoga… a leveza de uma vida mais simples e tranquila. (Slow Living).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Digital in Bloom

Criei o site CoolwaterMag, onde passei a publicar os trabalhos que então escrevia para a rubrica cultural de um jornal local.

Rapidamente comecei a receber solicitações para fazer sites para outras pessoas/empresas, e no final de 2018 lanço o Projeto Digital in Bloom.
Atualmente, para alem de trabalhar como Freelancer Digital especializada em Produção de Conteúdos para sites e blogs,  tenho vindo a desenvolver e aprofundar interesses antigos que mantive na esfera privada durante muitos anos, mas que nos últimos tempos se tem afirmado como uma parte muito importante da minha vida:
A Tradição Ancestral revelada através de múltiplas e fascinantes ferramentas de consciência, auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal:
Astrologia, Runas, Tarot Terapêutico.
Uma viagem maravilhosa à descoberta do Eu mais profundo! Queres saber mais?
Fotos1: Entrevista a José António Tenente, ModaLisboa/ Estoril 2010
Foto 2: Álvaro Pereira, Backstage Portugal Fashion