Copywriting/ SEO/ Produção de Conteúdos para Web:

 

Copywriting é uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer o leitor a realizar uma acção específica.

 

SEO – Search Engine Optimization:

 

Conteúdo “Google Friendly” alcança melhores resultados no ranking, é mostrado mais vezes e posiciona-o como “uma autoridade no assunto” ou alguém relevante no seu meio.
Quanto maior for a divulgação dos seus conteúdos, produtos ou serviços, dentro do nicho segmentado que é a sua audiência (previamente estudada e definida), maiores serão as possibilidades de converter as visitas ao seu site em vendas directas (caso se trate de uma loja online) ou indirectas.
Para tal, existem inúmeras regras que o copywriter deve seguir, ao produzir este tipo de conteúdo, que vão muito alem da colocação estratégica de palavras-chave.

 

Copywriting SEO:

 

Criação de conteúdo útil, atraente e valioso que utiliza palavras-chave específicas, de forma a que outras pessoas o promovam nas redes sociais.
Através das partilhas, a autoridade e a relevância do seu conteúdo aumenta, e a sua classificação no Google para as palavras-chave seleccionadas também melhora.
O Copywriting SEO ajuda a conectar-se de forma “espontânea” e natural com seus clientes.
O foco será sempre considerar e resolver problemas específicos do seu público-alvo através de conteúdo desenvolvido especialmente com esse intuito.

 

A importância da Produção de Conteúdo para as empresas:

 

“O mundo contemporâneo gira em torno da busca e do consumo de conteúdos no meio digital. Seja em forma de texto, infográfico, vídeo ou foto, o conteúdo é a grande base do nosso conhecimento e entretenimento diários.
É uma das principais fontes de atracção e fidelização de clientes para muitas empresas em todo o mundo.
A produção de conteúdo serve como alicerce para a construção de relacionamento entre empresas e seus clientes.
Tal necessidade passou a existir, porque os hábitos de consumo se alteraram com a entrada das novas tecnologias no universo dos consumidores, que têm acesso imediato a  informações e avaliações sobre produtos e serviços, podendo da mesma forma, comunicar directamente com as marcas.
Oferecer um conteúdo valioso, significa mostrar experiência e autoridade ao seu público-alvo, criando laços duradouros e fortalecendo relações de confiança.

 

Principais Benefícios que as empresas obtêm através da produção de conteúdo para web:

 

Quanto mais conteúdo de qualidade, mais tempo os usuários passarão no seu site;
Possibilidade acrescida de obter uma boa classificação pelos motores de busca;
A taxa de conversão de visitantes em leads aumenta em proporção à confiança despertada pelo conteúdo;
A visibilidade da marca cresce nas redes sociais ao partilhar conteúdos efetivos;
Conteúdo valioso, relevante e de qualidade para o público-alvo favorece o “engagement” fazendo com que a empresa seja mais facilmente lembrada pelo seu potencial cliente.

 

Fonte de pesquisa: Rock Content e Neil Patel

 

Branding Digital:

O Branding é uma ferramenta utilizada para desenvolver e manter vantagem competitiva, no mundo “barulhento” do digital, em que ser competitivo é um desafio diário.
“Uma marca bem definida é essencial para distinguir o seu produto ou serviço do resto”.

“Hoje em dia, as marcas têm menos controle sobre o que é dito sobre elas, as pessoas podem ter acesso às opiniões de outras pessoas, sendo assim influenciadas nas suas decisões de compra.”

“As relações não terminam no momento da venda, hoje é crucial transformar clientes em fãs que adoram, recomendam e defendem a sua marca.”

“O Branding sempre foi sobre conexão e relacionamento, hoje essa conectividade entre marcas e pessoas está mais do que nunca clara e em constante evolução.”

Branding Digital é a personalidade online da marca, a maneira como as pessoas se sentem após visitarem o site ou interagirem nas redes sociais.”

 

Fonte de pesquisa: Cristiane Thiel

Leave a Comment