Espaço Montra ( C.C. Bombarda – Porto) funciona desde Março 09 como “Galeria de Criadores de Moda”.

Susana Mendes conta-nos tudo, sobre esta iniciativa.

Espaço Montra funciona desde Março 09 como galeria de criadores de moda.

Os criadores (para já, portugueses) são convidados a ocupar individualmente, durante aproximadamente dois meses, este espaço, que fica disponível para ser usado de forma personalizada.

O projecto tem contado com parcerias de algumas lojas de decoração, nomeadamente a loja Dimensão que tem dado apoio com os objectos decorativos, sempre dependendo do ambiente que o criador pretende dar.

O calendário pelo qual são feitos os convites individuais aos criadores é normalmente o calendário das inaugurações colectivas das Galerias Miguel Bombarda.

Pedimos sempre aos criadores para nos trazerem algumas peças de colecções anteriores com um preço um pouco mais simpático, para podermos ir aculturando o consumo de moda.

 Algumas pessoas não estão habituadas a fazer este tipo de investimento, e assim podem começar calmamente a fazer a sua colecção, começando com uma peça da colecção anterior a um preço mais baixo.

Queremos acreditar que é uma forma de ajudar, e é esse o objectivo.

Nomes que passaram pelo Espaço Montra desde Março 09:

Storytailors, Anabela Baldaque, Katty Xiomara, Ivo calado, Daniela barros, Sónia Prates, e neste momento, o estilista Pedro Pedro.

Em Março, o Espaço Montra contará com a presença da dupla White Tent.

( Entrevista a Susana Mendes, Espaço Montra)

Leave a Comment