“ O Estoril é por essência um destino onde o glamour e a elegância são pontos-chave enquanto valores da marca a nível internacional.”

(Duarte Nobre Guedes – Presidente Turismo Estoril)

Após cinco edições na Cidadela de Cascais, a ModaLisboa Fashion Week regressa à capital, com a promessa da sua directora, Eduarda Abbondanza, de manter a parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o Turismo do Estoril, no sentido de dar continuidade ao projecto de manter o Estoril como ponto de referência da moda em Portugal.

Assim, nasce o Estoril FashionArt Festival.

Um “festival” de Moda e Arte que se apresentou num formato bem diferente das tradicionais semanas de moda.

Através de uma abordagem artística, alia-se e funde-se com outras formas de expressão, tendo como palco e passerelle a belíssima cidade de Cascais e o azul profundo do oceano, que se transformam em cenário para o evento mais glamouroso deste Verão.

Cinema, musica, pintura e fotografia.

Exposições, instalações e desfiles, distribuídos por vários pontos da cidade, permitiram ao público um interessante contacto com as ruas e as gentes, a arquitectura e a paisagem.

Integraram ainda o calendário a actuação do musico português Rodrigo Leão, as exposições “BoomShirt”; “Luís Venegas – Greatest Hits” e “Bite me!”

Documentários, vídeo, palestras, e o “Royal Vintage Bazar”: Uma feira de vestuário vintage, no jardim da Parada.

“Work in Progress” foi o tema para o desfile dos designers do projecto LAB da ModaLisboa: Aforest-Design, Lara Torres, White Tent, Vitor e Ricardo Andrez, que ousaram sair da “zona de conforto” e intervir ao vivo nas suas peças.

“Eterna é a Noite” encantou a Marina de Cascais com a elegância e sofisticação de vários nomes bem conhecidos: Ana Salazar; Alexandra Moura; Dino Alves; Luís Buchinho; Filipe Faísca, José António Tenente; Miguel Vieira; Nuno Baltazar; Pedro Pedro; Ricardo Dourado e Ricado Preto.

No último dia, várias marcas de vestuário apresentaram as suas propostas para diversas modalidades desportivas em “Sportiv – Fashion Show”, e antes da festa de encerramento, “Splash”! – A passerelle foi a piscina do Hotel Estoril Palácio.

Dino Alves, Tenente; Ana Salazar, Katty Xiomara e Miguel Vieira “emprestaram” biquínis, triquinis, fatos-de-banho e calções a uma apresentação onde a classe e a elegância se aliaram à originalidade, ousadia e diversão.

O espectáculo integrou ainda uma performance de ballet aquático.

Estoril FashionArt Festival, assume-se sob uma perspectiva dinâmica e conceptual, onde a moda é desconstruída e reinventada…re-descoberta, e re-interpretada, enquanto veículo simbólico transmissor de mensagens e emoções.

Texto: Inês Soares

Outdoors FashionArt Festival

Leave a Comment