Genealogia

“Ao princípio, lia manuscritos genealógicos para adormecer; depois, entrei-me do gozo de saber das vidas alheias; finalmente, paguei cara a curiosidade, convertida em paixão viciosa; e agora, sou chegado ao período de mártir. Ando a pedir a toda a gente que teve avós o favor de me deixarem saber a vida deles”

Camilo Castelo Branco, in “Cavar em Ruínas

AstroGenealogia

A AstroGenealogia é uma técnica que combina a astrologia com a genealogia para ajudar a compreender e explorar a herança familiar e a influência dos antepassados nas nossas vidas. Através desta análise , podemos identificar as energias planetárias que afetaram a vida de um ancestral em particular.

A análise astrológica começa com a identificação dos três principais componentes do mapa astrológico: o Sol, a Lua e o Ascendente.

O Sol representa a essência da personalidade, a Lua representa o inconsciente e as emoções, e o Ascendente representa a forma como a personalidade é projetada para o mundo.

Para alem do mapa natal, analiso e o mapa draconico da pessoa em questão, pois enquanto o mapa natal representa a personalidade e a vida terrena, o mapa draconico revela subtilezas da alma e o propósito de vida.

O maior desafio que marcou a vida do ancestral, pode ser identificado através da análise dos aspetos planetários do seu mapa natal. – Estes, ajudam-nos a entender as energias que influenciaram a sua vida e como essas energias podem ter sido transmitidas para as gerações seguintes.

A AstroGenealogia é uma ferramenta poderosa para nos ajudar a compreender a nossa história familiar e os padrões que se repetem ao longo das gerações. Com esta consciência podemos trabalhar para transformar e curar padrões que nos impedem de viver plenamente a nossa vida.

Estudo de Linhagem

Pesquisa de ancestrais anteriores ao século XIX com recurso a bases de dados especificas e livros de linhagem da nobreza.
(Para famílias brasonadas).

Árvore de Costados (3 ou 5 Gerações)

O que necessito para iniciar este estudo:

O teu assento de nascimento (não autenticado); Os assentos de nascimento dos teus pais (não autenticados custam 1.00 a 2.00 € cada e são pedidos em qualquer conservatória do registo civil). Todas as informações que tenhas sobre os teus ancestrais (avós, bisavós, etc.) como por ex. nomes, datas de nascimento (ou, caso não saibas a data, o ano aproximado de nascimento); freguesias de nascimento ou óbito…qualquer informação pode ser importante!

O que entrego no final:

  • Um ficheiro GEDCOMo
  • Acesso a um software específico (visível apenas para ti) onde irei inserir os elementos de cada pessoa e que poderás consultar como uma base de dados organizada;
  • Relatório impresso e encadernado com a “memória descritiva” da tua árvore por gerações, assim como os assentos impressos de nascimento, casamento ou óbito que tiver encontrado nas minhas buscas. (Todos os registos anteriores a 1911 são pesquisados por mim através dos livros paroquiais da época). Preço entre os 400 – 500€. (Metade do valor deverá ser pago no início e metade após a apresentação do trabalho). O tempo de finalização é variável. Por ser um trabalho muito personalizado, é importante conversarmos previamente antes de dar início ao processo, de forma a definirmos objetivos. Só depois poderei dar um orçamento final à medida do que pretendes.