In the Market – Cia Marítima; Alexandra Moura; Ana Salazar

CIA MARÍTIMA

A comemorar o seu vigésimo aniversário, a Cia Marítima traz pela terceira vez um cheirinho a Brasil a Lisboa, através de biquinis estampados, túnicas e os tradicionais vestidos longos muito leves, em espados suaves, que são sua imagem de marca.

Marrocos e sua cultura mística formam o ponto de partida para peças de corte simples enriquecidas por detalhes, na construção de um look étnico, exótico e glamouroso.

ALEXANDRA MOURA

 Alexandra Moura propôs-nos uma nova perspectiva com “MicroOlhar”.

Uma viagem futurista à década de 60 do sec XX, revisitada.

Linhas A, decotes à barco, pregas, assimetrias e peças sem acabamento foram elementos presentes em materiais como algodão, viscose e elastano, em beije, azul claro, ferrugem e estampados com imagens de microestruturas de metais pré-históricos encontrados em Portugal.

Destaque para os mega óculos coloridos, que davam o toque intergaláctico ao styling.

ANA SALAZAR

A diva da moda portuguesa, fechou o segundo dia de ModaLisboa in the Market surpreendendo a assistência com a entrada triunfal de figuras bem conhecidas. (Socialites e atrizes) que desfilaram a um ritmo rápido.

Preto e branco, rendas e napa – em vez de couro, já que desde há alguns anos a criadora aboliu o uso de peles verdadeiras das suas colecções.

O look punk-chic a caracteriza, em silhuetas muito femininas, com cinturas bem marcadas e alfaiataria desconstruídas em peças estruturadas, e em contraste, estampados fluidos em verde bamboo ou rosa velho.

Texto. Inês Soares

Fotos: Rui Vasco/ Fernando Morgado

Leave a Comment