In the Market – Nuno Gama; Ricardo Andrez, Daniel Dinis

NUNO GAMA

Inspirado numa viagem ao médio Oriente e nos pescadores da Nazaré (região portuguesa à beira-mar), Nuno Gama desenvolveu uma coleção masculina onde pudemos encontrar a estrutura dos barcos e elementos decorativos de cariz religioso.
Atento aos novos códigos e lifestyle, Nuno Gama propõe uma imagem dinâmica e multicultural.
Vestuário prático e confortável como t-shirts em algodão estampadas com frases e desenhos alusivos ao tema “Desejo A-Mar”. Bermudas, pólos, coletes e blusões.
Pudemos encontrar também peças mais clássicas como blasers, calças, camisas e gravatas, trabalhadas em tons de azul, branco, vermelho e amarelo.
O desfile terminou com a apresentação de algumas peças de beschwear.

 

RICARDO ANDREZ

O espaço LAB da MODALISBOA é uma plataforma dedicada aos novos talentos e a criações um pouco mais conceituais.

Em pleno Mercado da Ribeira, os “desfiless LAB” tiveram lugar entre as bancas de frutas e legumes frescos, que deram um colorido especial ao ambiente. As próprias vendedoras assistiam, como parte integrante do cenário.

Ricardo Andrez, conhecido por criar peças masculinas que as mulheres adoram vestir, apresentou “Choose Choice”.

As dúvidas, certezas e questões relacionadas com o trajeto de todas as religiões, seitas e crenças pessoais, levou-o à figura do Guru com o objeto de pesquisa, para uma coleção jovemm e descontraída, que nos remete ao street Wear.

Do blaser estruturado em tons claros usado com calças matizadas em azul e tenis, calção e camisa, às deliciosas caxemiras trabalhadas em estilo “decadente”, e o eterno jersey, sempre presente. Padrões gráficos e coordenados originais.

 

DANIEL DINIS

De volta ao espaço Lab, assistimos à estreia de Daniel Dinis, que apresentou uma coleção masculina inspirada numa viagem a Marrocos.
Contraste de silhuetas tradicionais e elementos modernos, cores e padrões.
Algodão, linho, viscose, nylon, sarja de algodão, elastano, popelina de algodão, ele reciclada, tecidos de stock-off e sedas ikat feitas à mão, em preto, branco, tons de azul, vermelho, cinza e menta.

Texto: Inês S.

Fotos: Rui Vasco/ Fernando Morgado

Leave a Comment