JOB PROFILE – Moda, Têxtil e Calçado

Na próxima quinta-feira, dia 28, entre as 14.30 e as 16.30, estarei como oradora na palestra JOB PROFILE/ Moda, Têxtil e Calçado na Cidade das Profissões.

A ação destina-se a alunos do 3º ciclo do ensino básico ao ensino superior, jovens-adultos e adultos em situação de procura de emprego e/ou de reconversão de carreira.
A entrada é livre, sujeita a pré-inscrição!

E porque falamos em profissões…O que é, no fundo, ser Jornalista de Moda?
Faz já a tua inscrição e vem conhecer um pouco mais sobre as temáticas em questão.

Para mais informações, não hesites em contactar a equipa da Cidade das Profissões através do email info@cidadedasprofissoes.pt ou do telefone 223 392 360.

http://cdp.portodigital.pt/repositorio-de-noticias/moda-textil-e-calcado

Fico à vossa espera! 🙂

“Mais do que descrever desfiles e comentar colecções, ser jornalista de moda é dedicar-se à divulgação de um sector de grande importância económica, presente quer a nível psicológico e conceptual numa perspectiva de representação particular, quer num sentido mais pragmático, quotidiano e utilitário.
O Jornalista de moda recolhe e processa informação. Entrevista designers e profissionais criativos,
pesquisa e lança tendências, visita fábricas e ateliers, faz reportagens de eventos e desfiles. Elabora notícia e crónicas de opinião.
Transforma em palavras algo que é essencialmente visual.
Tem de ser, também ele, criativo, original e inovador, mantendo o pragmatismo, a imparcialidade e uma certa visão “outsider”.
De forma a filtrar a informação, deve possuir sensibilidade, sentido estético, conhecimentos técnicos e teóricos multidisciplinares. (Têxteis, história, cultura, arte, comportamentos)”.

QUANDO EU DIGO QUE SOU JORNALISTA DE MODA…

como os outros me vêem…

image

como os amigos me vêem…

image

como a família me vê…

image

como Eu me vejo…

image

como eu realmente sou…

image

como eu gostaria de vir a ser…

image

xxx

ines.s.

Leave a Comment