Espaço BLOOM Portugal Fashion inaugura no próximo dia 21 de junho, pelas 18h30, no Península Boutique Center, no Porto, a Pop Up Store BLOOM.

Na loja temporária aberta até 15 de julho estarão à venda peças de 16 jovens designers que desfilam na plataforma laboratorial do Portugal Fashion.
Durante esse período, a galeria comercial da invicta acolherá também a Exposição BLOOM aw12/13 WORKS.
Apoiar as novas gerações de criadores de moda a potenciar comercialmente o seu trabalho e contribuir para a democratização do acesso ao vestuário de autor são os propósitos inerentes a esta dupla investida.
Na Pop Up Store BLOOM serão apresentadas coleções para o Verão de 2012, bem como um preview das propostas outono/inverno 2012/13.
Alexandre Marrafeiro, Andreia Lexim, Autopsy by Jordann Santos, Carla Pontes, Cláudia Garrido, Daniela Barros, Diana Matias, Elionai Campos, Estelita Mendonça, Hugo Costa, Iúri, Joana Ferreira, João Costa, Sara Maia, Susana Bettencourt e Teresa Abrunhosa serão os designers representados na loja e na exposição.
Exposição essa que revelará uma abordagem mais artística e conceptual, enquadrada naquela que é a lógica do próprio Espaço BLOOM.
Integrado nos eventos nacionais do Portugal Fashion desde 2010, este projeto afasta-se do conceito tradicional de passerelle, com o intuito de proporcionar aos novos criadores desfiles num ambiente mais informal, urbano e multiartístico.
A coordenação é do designer Miguel Flor.
Para a abertura da nova loja temporária e para a dinamização da exposição, o projeto conta com o apoio do Península Boutique Center.
A galeria comercial, situada na Praça do Bom Sucesso, é hoje um espaço de referência na cidade do Porto, distinguindo-se dos conceitos e circuitos massificados de comercialização de vestuário, não só pelas marcas que reúne, mas também pelo contributo promocional diferenciado que tem emprestado à moda.
A aposta em jovens criadores é, desde há muito, um dos pilares da estratégia do Portugal Fashion.
O evento procura funcionar como alavanca de talentos emergentes, de modo a renovar o panorama da moda nacional, a facilitar a integração de novos designers no mercado de trabalho e a preencher eventuais lacunas que empresas do sector têxtil, vestuário e calçado tenham ao nível do design.
Neste sentido, o BLOOM foi concebido com o propósito de dar visibilidade ao trabalho de jovens saídos das escolas de moda e que revelam potencial, bem como de consolidar os resultados do esforço promocional que tem sido feito em criadores emergentes e já com participações anteriores no Portugal Fashion.
O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e atualmente financiado pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, no âmbito do Compete – Programa Operacional Fatores de Competitividade.

Leave a Comment